segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Trabalhando com o tema: Poluição do ar

Esse é um assunto que vem sendo discutido nas salas de aula e com alunos de vários níveis. Entender , compreender e fazer nossa parte é importante para nós e para nossos alunos. Nós, alunos do 4º ano do Colégio Raio de Luz realizamos um trabalho que venho mostrar agora passo a passo:

  • Divisão da turma em 4 equipes, cada equipe com os sub temas: 
  1. A poluição do ar e as doenças que ela provoca
  2. O ar e sua importância: Energia eólica 
  3. Curiosidades sobre o ar
  4. O ar: Dicas e preservação 
Cada equipe apresentou de forma lúdica seus sub temas, trazendo experiências a saber: O ar existe? O ar tem forma definida? O ar tem peso? O ar exerce pressão? O ar é uma forma de divertimento? Existe ar no solo? Maquete da energia eólica e como funciona um moinho de vento. As doenças respiratórias causadas pelo ar poluído e também super dicas de como manter o ar sempre limpo.
 Os alunos apresentaram seus trabalhos para toda escola e para os pais que vieram prestigiar seus filhos num bonito evento, envolvendo todas as séries, com muitas apresentações artísticas e danças voltadas para o tema Sustentabilidade.
Acredito que nossos alunos saíram com uma grande bagagem de conhecimento e que eles possam colocar tudo o que viram e aprenderam em prática. Essa é a geração futura!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário